Quais as raças de cachorros enrugados?

Está procurando raça de cachorro enrugado? 

Sim, muitas pessoas adoram cachorros com a pele enrugada. Além do seu lindo rosto, estes cães são muito resistentes a doenças e problemas de saúde. 

Eles também têm muita energia e são ótimos para caminhar, correr e brincar. É um cão que pode se adaptar bem a qualquer ambiente, desde que tenha um dono que se importe com ele. Se você está procurando um cachorro fofo, carinhoso e muito resistente, então as raças de cachorro enrugado são uma ótima opção para você.

racas-de-cachorro-enrugados

Raças de cachorros enrugados: conheça cinco das principais raças

Algumas raças de cães são conhecidas por desenvolver rugas profundas enquanto estão crescendo. Estas rugas são o resultado de uma predisposição genética à hipertrofia da pele e não da idade do animal. 

As rugas são um traço característico e importante para o reconhecimento da raça. Embora as rugas sejam um sinal de identidade, elas também podem ser um problema para os proprietários, pois são uma área propícia para acumular sujeira e bactérias. Por isso, é importante manter as rugas limpas e secas para evitar problemas de saúde, como a dermatite de contato. Vamos lá conhecer cinco dos principais cães da cara enrugada?

1. Shar-pei

Esta raça de cachorro enrugado é originária da China. O Shar-Pei é um cão independente, leal e carinhoso, que não exige muito exercício, e pode ser um ótimo companheiro para as famílias. 

É uma raça de cães de porte médio, com pêlo preto, branco ou bege e características faciais bem marcadas. Estes cães têm temperamentos dóceis e afetuosos e gostam de estar em família. São resistentes e podem ser treinados para executar tarefas diversas. 

A raça é inteligente, leal e obediente, mas é também podem ser independente e teimoso. Precisam de cuidados especiais com relação ao banho e à escovação, pois são facilmente sujeitos a alergias e problemas de pele.


LEIA TAMBÉM: O American Bully: uma Raça Dócil e Forte


2. Bulldog Francês 

Esta raça de cachorro é famosa por seu focinho curto e orelhas grandes, além de sua pele enrugada. O Bulldog Francês é um cão tranquilo, carinhoso e brincalhão, que se adapta bem a vários tipos de ambientes. 

O Bulldog Francês é uma raça de cachorro pequeno, mas forte, com peso médio de cerca de 8-13 kg. Eles são muito amigáveis e leais aos seus donos, e têm uma personalidade divertida e calorosa. Costumam ser calmos e adoram um conforto, especialmente seu próprio sofá. Os Bulldogs Franceses são muito apegados aos seus donos e gostam de estar o tempo todo por perto. 

Eles também são conhecidos por serem resistentes à doenças e têm poucos problemas de saúde.

3. Pug 

O Pug é outra raça de cachorro enrugada, de origem chinesa, e se caracteriza pelo seu tamanho pequeno e corpo curto. É um cão dócil, que gosta de carinho e companhia, e pode se adaptar facilmente a qualquer ambiente.

O Pug geralmente são cães saudáveis ​​e não requerem muito exercício, o que os torna ótimos cães para apartamentos. 

Também são conhecidos por serem muito brincalhões e adoram a interação social. Eles gostam de receber atenção e são muito sociáveis.

4. Bóxer

O Boxer foi originalmente criado na Alemanha como um cão de caça, mas foi rapidamente reconhecido por suas habilidades de guarda e companhia. O Boxer é um cão brincalhão, inteligente, leal e carinhoso. Possuem muita resistência, energia e curiosidade. 

Eles são muito bons com as crianças e gostam de brincar. Precisam de exercício regular para se manterem saudáveis e felizes. O Boxer se adapta facilmente a diferentes tipos de famílias, mas pode ser um pouco teimoso.

5. Mastim napolitano

O Mastim Napolitano é uma raça de cão de grande porte, de origem italiana, criada para a guarda de propriedades. Seu pelo é curto, liso e denso, com uma coloração fosca, que varia entre o preto e o cinza. A cabeça é grande, arredondada e imponente, com um focinho curto e largo, e um porte muscular marcante. 

O Mastim Napolitano é um cão muito leal e afetuoso, amigo e protetor de sua família. É extremamente obediente e fácil de treinar, mas às vezes pode ser bastante teimoso. Por isso, é importante que ele seja educado desde cedo, para evitar problemas. 

Além disso, tem um grande senso de guarda, sendo extremamente protetor com seus donos. Por causa disso, ele costuma ser agressivo com estranhos, e deve ser socializado desde cedo. Por fim, é importante destacar que o Mastim Napolitano precisa de exercícios regulares, para manter o bom condicionamento físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.